Como Tirar Cheiro a Mofo da Roupa

Uma das coisas mais chatas que temos de fazer com as nossas roupas é mesmo retirar o cheio a fomo delas. No entanto existem algumas dicas e técnicas que pode usar para fazer isso mesmo. Deixamos agora as dicas para cada tipo de tecido que tiver no seu guarda-fatos.

Técnicas para cada tipo de tecido

De nylon: antes de terminar a lavagem, quando ela já está indo para o enxague, coloque em uma solução com uma colherzinha de bicarbonato. Deixe por alguns minutos e prossiga a lavagem normal.

De couro: para tirar o cheiro de guardado do couro, coloque nos bolsos um pedaço de algodão com um pouco de perfume. Retire depois de 24 horas.

Cobertores e edredons: O ideal é usar sabão de coco ou sabonetes. As peças devem ser lavadas no tanque. Nada de colocar essas peças em máquina.

Peles: nunca guardar em sacos plásticos ou em caixas de papelão. Estas peças precisam de ar, mas nunca as exponha ao sol.

Lã: Se quiser lavar, utilize sabão neutro e depois mergulhe a peça em água fervida com uma colher de farinha de trigo. Deixe repousar até esfriar a mistura. Enxague com água pura e um pouco de vinagre para manter a cor. Na hora de secar coloque longe do sol e em uma superfície plana. Não pendure.

Bem fácil, não é mesmo?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Moda barata: saiba como comprar e aproveitar as melhores promoções

Últimas tendências de penteados femininos que pode usar e abusar

Últimas tendêndias de maquiagem para o Verão: saiba as cores