Cuidado com alergias causadas pelas bijuterias da moda

Eu sou grande fã de acessórios de moda, adoro comprar novas peças para acrescentar há minha coleção, e já para não falar que também adoro usá-los. E tal como eu milhares de mulheres pensam da mesma maneira e tratam os seus amiguinhos da melhor forma possível, contudo algumas mulheres não têm problemas com a forma como tratam a sua bijuteria mas sim com o facto de as sua bijuterias as tratar mal, pois muitas mulheres são alérgicas a algumas peças ficando com pequenas borbulhas ou então com vermelhões.

Muitas destas alergias podem ser causadas pelo excesso de níquel e cobalto usados na fabricação de bijuterias mais baratas, que causam uma certa sensibilidade quando a peça entra em contato com a pele e faz com que a alergia apareça, e esta alergia não é muito grande e pode ser aliviada com a simples ação de remover a peça; alguns especialistas defendem que este tipo de alergias também pode passar com o tempo, ou seja que as pessoas podem vir a deixar de ser alérgicas a estes materiais.

Algumas dicas para evitar as alergias é por exemplo aplicar verniz das unhas nas peças que lhe causam alergia, por exemplo se forem uns brincos basta colocar verniz na parte que esta em contacto com a orelha e desta forma não haverá mais alergia.

É possível realizar testes dermatológicos e saber a que material é alérgica e a partir daí pode passar a comprar apenas peças que não contenham esse material; para quem esteja interessada em saber, o material que não provoca tantas alergias é o ouro, contudo nem toda a gente compra ouro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Moda barata: saiba como comprar e aproveitar as melhores promoções

Últimas tendências de penteados femininos que pode usar e abusar

Últimas tendêndias de maquiagem para o Verão: saiba as cores